Justiça de Nova Andradina concede liberdade a suspeito flagrado com droga avaliada em R$ 10 mil

Evanilton Valensuelo de Souza, de 24 anos, foi preso em flagrante por agentes da SIG e confessou a prática criminosa

Da Redação


Evanilton Valensuelo de Souza, de 24 anos, entrou e saiu pela porta da frente da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, após ser preso pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) com quase cinco quilos de maconha, avaliada em R$ 10 mil, nesta terça-feira (18). Em 24 horas ele ganhou as ruas depois que a Justiça homologou seu flagrante e concedeu liberdade provisória, nesta quinta-feira (19).

Leia também

| SIG prende homem suspeito de ser distribuidor de drogas em Nova Andradina

 

A liberdade do suspeito foi bem mais rápida do que a investigação, formalização de relatório e campana para flagrar o momento exato para prender o acusado com substâncias ilícitas.

Na verdade, quem ficou surpreso foi a vizinhança de Evanilton que viu o deboche dele ao chegar na casa e ser recepcionado pelos amigos.

 Droga apreendida pela SIG - Foto: Polícia Civil/Divulgação

O suspeito saiu sem pagar fiança, mas terá que cumprir algumas medidas cautelares, como informar seu atual endereço e telefone para contato, no momento da soltura, bem como comunicar eventuais mudanças, não se ausentar de sua comarca, sem prévia autorização do seu Juízo, comparecer aos atos do processo.

Também terá que se recolher no domicílio em período noturno, das 19h às 5h, inclusive feriados, finais de semana e dias de folga, salvo autorização judicial em contrário, e comparecimento mensal em juízo para informar endereço e comprovar atividade lícita.

A Justiça deferiu o pedido para o fim de autorizar a quebra de sigilo de dados telefônicos no aparelho de celular apreendido nos autos e consequente encaminhamento do aparelho para realização de perícia, deferindo-se o acesso, o exame e a posterior utilização como elementos de prova dos dados contidos nos aparelhos, como lista de endereços, histórico de ligações recebidas e efetuadas, histórico do conteúdo de mensagens SMS recebidas e encaminhadas, relação e conteúdo das conversas realizadas por meio de aplicativos, em especial, o WhatsApp.

Polícia Civil vai continuar as investigações - Foto: Jornal da Nova

Pelo volume apreendido, os agentes da SIG apuraram que ele recebia a droga em grande quantidade para abastecer bocas de fumo na cidade. As quais, por sua vez, também revenderia aos pequenos consumidores.

Mesmo confessando a prática criminosa, ele foi solto, mas a Polícia Civil continua as investigações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!